Motel virtual

27 set

Getty Images

Flor

Desde que começamos o blog tenho vontade de escrever sobre os sites de motéis. Todos sabem que o Guia de Motéis é a maior mão na roda do mundo, mas quando buscamos os sites dos próprios estabelecimentos, às vezes temos umas surpresinhas.
A maior delas, pra mim, foi quando busquei o site do Astúrias , um dos motéis mais tops aqui de São Paulo. Eu não sei se eles já estão tão bem a ponto de não precisarem mais investir na divulgação, mas o site é de assustar. Parece que foi feito nos anos 70… bom, vai ver que os caras foram precursores, ou melhor, inventores, da internet – e guardaram segredo por décadas. Aliás, pude perceber que as fotos superantigas são elemento comum entre vários sites de motéis. Gente, por favor, uma câmera digital mais ou menos não é tanto investimento assim, tirem fotos novas! É aquela coisa, o quarto já não é uma loucura, a foto é horrível, fica mal.
Entrar no site do motel pode ser um tanto inconveniente também. Está lá você no trabalho, procurando (discretamente) um lugar para ir com o amor. Abre o site e lá vai, na caixinha de som, pra todo o mundo ouvir “Je t’aime moin non plus”, sei lá.  Vergonha. Tudo bem, vamos explorar todas as possibilidades da internet. Vamos também ter discrição, por favor. Quer um exemplo de site com música? O do Fashion, que já citamos aqui . Ou o Adventure que é até bastante criativo (e nem podia ser diferente, com toda essa inovação deles). Tem os sites feinhos, mas práticos, o que já pode ser meio caminho andado. Casos do Le Jardin e do Harmony . Este segundo tem uma coisa que eu achei que pode ser legal, uma seção ombudsman – que é aquele profissional teoricamente imparcial, que avalia a empresa, no caso, o motel.
Bom, o meu site preferido é o do atual queridinho (ainda não fui, mas vou em breve) Studio A. Acho que traduz bem o bom gosto e a personalidade do motel.
O legal de entrar no site do motel antes de ir é que de vez em quando eles disponibilizam descontos ou mostram possíveis promoções. Pode ser útil.

Concluindo, se algum dia nós tivermos a honra de receber um dono/ funcionário de motel aqui no nosso humilde blog, queria aconselhá-lo da seguinte forma: amigo, além do quesito discrição, que já tratamos, é essencial ter objetividade. Tem site que te faz buscar em vários lugares o endereçodo motel . Uma coisa tão simples. Bom, os jornalistas ensinam o seguinte, responda a estas perguntas: o que, quando (neste caso, podemos substituir por quanto), como, onde e por que. Grata.

Querido leitor, se você já visitou um site de motel interessante, por favor, deixe um comentário com a dica!

3 Respostas to “Motel virtual”

  1. Fábio 2010/09/28 às 22:11 #

    Reclamação mais do que procedente. Há sites muito ruins, em geral, e outros sem-noção mesmo, com aquelas musiquinhas indiscretas bizarras, hahaha. Vocês têm toda a razão.

    Ei, e espero ansiosamente pelo post sobre o tal do “motel sustentável” (!?) que sugeri pelo twitter hoje: http://vemosoquesomos.org/2010/06/07/motel-sustentavel/

    Vou esperar pelas impressões de vocês, se forem mesmo lá. Mas, em princípio, essa ideia me dá preguiça, sei lá…

    Pô, eu acho o máximo candidata a presidente ter a sustentabilidade como bandeira, de verdade! Mas, na boa, sexo muito politicamente correto é meio chato, não? 🙂

  2. Silas 2010/09/28 às 10:59 #

    Toda razão com o post! A maioria dos moteleiros ainda não enxergam o potencial que a internet tem de envolver o usuário e fazer com que ele realmente sinta o clima do estabelecimento só de acessar o site.

    Sou suspeito, mas como sou da área tenho que participar! =P

    http://www.vitaramotel.com.br
    http://www.lunablumotel.com.br
    http://www.acasomotel.com.br

    Abs!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Cai o rei. « MOTELEIRAS - 2010/11/03

    […] mundo dos motéis para mim.   Na semana passada, fui ao Studio A. Já tinha falado aqui, no post “Motel Virtual” , sobre a minha vontade de conhecer esse lugar. Pois bem, numa noite de quarta-feira decidimos ir […]

Deixe um comentário